3 remédios fitoterápicos para ansiedade

Como forma de fazer um tratamento sem agredir o organismo o recomendado é o uso de fitoterápicos para ansiedade. Eles podem ser usados em conjunto com os medicamentos de verdade, receitados pelos médicos. Mas há quem use eles como modo de prevenção e controle de surtos de depressão e ansiedade.

3 remédios fitoterápicos para ansiedade (Foto: Divulgação)

Porém, entenda que os fitoterápicos, assim como alguns medicamentos, foram submetidos a pesquisas para aprovar e comprovar que existe uma eficácia. No entanto, quando você usa somente as plantas com propriedades medicinais, podem ter bons resultados, mas elas não comprovadamente eficazes, pois não tem muitas pesquisas sobre. Além disso, a dose quem determina é você e é necessário ter cuidado, pois o uso em demasia pode fazer mal.

Pesquise bem antes de comprar qualquer fitoterápico (Foto: Divulgação)

Mas as plantas são excelente em chás, apenas aprenda a preparar para não violar as suas propriedades ou anular os seus efeitos positivos.  Esquente a água, mas não ferva e não exagere na quantidade da planta que colocar na água morna.

3 remédios fitoterápicos para ansiedade

E fique atento, pois não são todos os fitoterápicos que caíram nas graças dos médicos e cientistas.    Por isso, pesquise bem os efeitos e compostos antes de tomar qualquer medicamento fitoterápico.

No momento da aquisição do seu fitoterápicos, busque informações no rótulo do produto. É nesse espaço que vai ter o número de registro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa. Somente os com registro regular foram aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Conheça mais um fitoterápico que você pode usar para controlar a sua depressão. O fitoterápico pode ser usado em várias maneiras no seu dia a dia. Siga as recomendações médicas sempre (Foto: Divulgação)

Chás que ajudam na ansiedade

Para quem não tem crises de ansiedade graves recomendamos que consuma chás calmantes. Camomila, erva cidreira, hortelã são apenas alguns desses chás que ajudam a manter a calma.

3 remédios fitoterápicos para ansiedade – Entenda como usar (Foto: Divulgação)

Consuma com cautela os fitoterápicos

É necessário ter cuidado com o consumo de fitoterápicos consumidos, pois eles são de origem natural. Tenha cuidado, pois muitos não podem ser consumidos junto com outros medicamentos. Veja a seguir alguns fitoterápicos que recomendamos:

Melissa: Essa é uma planta que você pode fazer chá. No entanto, existe a possibilidade de pedir um fototerápico a base de melissa para o seu médico.

Passiflora (Passiflora incarnata): Existem muitos remédios a base de passiflora. Ele é excelente porque ajuda no controle da crise de ansiedade. Esse fitoterápico é muito bom, pois ajuda a ter mais qualidade no sono. Quem tem muitos problemas com a depressão também pode investir nesse produto.

Valeriana (Valeriana officinalis): As propriedades calmantes nesse caso são extraídas da raiz de uma planta. Aliada para melhorar as qualidade do sono, esse composto auxilia quem precisa controlar as crises de depressão e ansiedade. O consumo desse produto pode ser feito por meio de chás, mas tem vários fototerápicos com esses compostos. O chá é amargo, por isso tende a ter mais rejeição.

 

Add Comment