Como Lavar o Cabelo Corretamente – Aprenda Aqui

Como Lavar o Cabelo Corretamente – Aprenda Aqui

Aprender a como lavar o cabelo corretamente é muito importante para manter a saúde dos fios sempre em dia. Afinal, se engana quem pensa que basta aplicar o shampoo e depois enxaguar, que os seus fios estarão limpos e sempre bem cuidados. Não mesmo!

Além de escolher o produto ideal, é importante que você tenha uma rotina antes, durante e depois da lavagem. Somente assim você poderá garantir a força e a vida dos seus fios, em qualquer ocasião.

Quer aprender a como lavar o cabelo corretamente, a fim de deixar os fios mais saudáveis e bonitos? Então não deixe de acompanhar o nosso guia de hoje e aprender de uma vez por todas a maneira correta de cuidar dos seus cabelos. Acompanhe abaixo:

 

leave-in caseiro

 

☰ CONTEÚDO

Aprenda a como lavar o cabelo corretamente

Aprender a como lavar o cabelo corretamente é mais importante do que você imagina. Afinal, a lavagem está diretamente relacionada com a saúde capilar e o quanto o seu cabelo pode ser macio, oleoso ou seco. Veja a seguir, portanto, como fazer este procedimento da maneira correta:

Antes de lavar

Antes de qualquer coisa, você precisa ter em mente que o processo de lavar os cabelos começa antes mesmo de molhar os fios. Isso mesmo! E muita gente negligencia esta importante etapa. Portanto, antes de sair enxaguando os fios, é importante que você prepare os mesmos. Sabe como? Aplicando o óleo vegetal da sua preferência. Veja:

  1. Antes de lavar os fios, aplique uma colher de sopa de óleo de coco por toda a extensão. O óleo protegerá os seus cabelos, evitando que o shampoo agrida demasiadamente, numa tentativa de “limpeza”.
  2. Deixe agir por um minutinho, até que o óleo de coco hidrate bem os seus fios. Dê ênfase, portanto, as pontas. Depois é só partir para o próximo passo da lavagem capilar.

Durante a lavagem

Agora que você já preparou os seus fios com uma boa camada de óleo de coco, é hora de iniciar o processo de lavagem propriamente dito. Para isso, você precisará:

  1. Molhar bem os fios, com água morna ou então NUNCA com água quente, pois a temperatura elevada traz diversos danos aos fios.
  2. Em seguida, aplique uma pequena quantidade de shampoo nas mãos. Uma quantidade que se pareça com uma moeda de 1 real.
  3. Feito isso, deixe que pingue algumas gotinhas da água do chuveiro na palma da sua mão.
  4. Em seguida, esfregue uma mão na outra. E então, aplique o shampoo somente no couro cabeludo e na raiz dos fios. Massageando, suavemente, em movimentos circulares.
  5. Muita gente acaba aplicando o shampoo no comprimento dos fios, o que é um erro. O shampoo deve ser aplicado apenas no topo da cabeça, para que não retire a hidratação dos cabelos.
  6. Agora é só enxaguar bem, em uma temperatura morna, até sentir que retirou todo o produto. Deixe a espuma escorrer pelo comprimento, pois assim você limpa o cabelo como um todo, sem agredi-lo.

 

 

Tirando o excesso de umidade

Agora que você já lavou corretamente, é hora de tirar a umidade dos fios. Afinal, tem gente que erra até nesta fase. Portanto, siga as nossas dicas para manter a saúde dos seus cabelos:

  1. Primeiramente, “aperte” os seus fios, como se estivesse tirando a água de uma esponja. Não torça ou esfregue, apenas aperte para que o excesso escorra.
  2. Depois que saiu do box do banheiro, faça o mesmo procedimento utilizando uma toalha macia. Novamente, apenas aperte, não torça e nem esfregue. Assim você garante que os seus fios não ficarão ressecados e/ou ouriçados.
  3. Feito isso, envolva os cabelos com cuidado, na toalha macia, e deixe que a mesma absorva a umidade por, no máximo, cinco minutos.
  4. Em seguida, aplique o seu leave-in e protetor térmico, e finalize como desejar.

Cabelos sempre bem cuidados

Mantendo essa rotina de cuidados com os seus fios, certamente você desfrutará de madeixas mais saudáveis e menos agredidas pelo shampoo e pela toalha. Além disso, procure lavar o cabelo de 3 a 2 vezes por semana. Assim você o mantém mais saudável, mais bonito e com menos necessidade de chapinha e secador constante. Aposte nestes cuidados, e não se esqueça de nos contar nos comentários quais foram os resultados que você conquistou, ok?

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *