Como Evitar Que o Fio Loiro Fique Amarelado

Saber como evitar que o fio loiro fique amarelado é a preocupação de muitas mulheres, especialmente no verão. Pois a gente sabe que verão é, em sua maioria, sinônimo de praia, férias e piscina. Porém, quem tem os fios loiros, sabe também o quanto esta época do ano pode acabar com a aparência dos mesmos.

Desse modo, criamos este guia para lhe ajudar a como evitar que o fio loiro fique amarelado, a fim de manter a saúde dos seus cabelos e a beleza da cor (seja ela natural ou não). Portanto, siga abaixo as nossas dicas e fique por dentro de tudo o que você precisa saber sobre o assunto:

 

 

Como evitar que o fio loiro fique amarelado

Só quem sofre com os fios amarelados sabe o quão desagradável pode ser esse problema. No entanto, o que muita gente não sabe é que as causas do amarelamento são mais simples do que parece. Isto é, com pequenas mudanças em nosso dia a dia somos capazes de manter a saúde dos fios sem grandes transformações. Veja como fazer isso:

Cuide com o excesso de exposição solar

O primeiro passo é o cuidado com a exposição solar. Os cabelos loiros são, em sua maioria, mais sensíveis que os demais fios. Portanto, o calor em excesso e os raios solares podem manchar ainda mais a fibra capilar.

Como resolver: Aplicando um leave-in que seja com fator de proteção solar. Além, claro, de utilizar chapéu ou boné quando a exposição for por um tempo maior.

Proteja os fios dos aparelhos quentes

Os aparelhos quentes oxidam a fibra capilar e, no caso dos fios loiros, essa oxidação aparece a partir de manchas amareladas.

Como resolver: Tente, na medida do possível, diminuir expressivamente a quantidade de aparelhos quentes que você usa ao longo da semana. Por exemplo, tente lavar os fios um dia sim e no outro não, a fim de ter que secá-lo e alisá-lo menos vezes. Além disso, o protetor térmico precisa fazer parte da sua rotina de cuidados.

Hidratação é imprescindível

A hidratação tem o poder de manter a saúde, a maciez, o brilho e a força dos cabelos. É ela quem traz aquela sensação e aparência de saúde aos fios. Quando a hidratação é pouca ou quase nada, os cabelos enfraquecem, quebram e mancham.

Como resolver: Crie um cronograma capilar para você, fazendo duas hidratações semanais, pelo menos. Não se esquecendo das reconstruções e das nutrições, ok?

Cuidado com os produtos que você utiliza

Por fim, um fator que, mesmo parecendo óbvio, muita gente ainda acaba cometendo: utilize produtos que não manchem os fios. Isto é, evite shampoos, óleos, máscaras, condicionadores e quaisquer outros produtos de cabelo que sejam muito coloridos, principalmente se a cor for meio amarelada. Os fios loiros tendem a absorver qualquer pigmentação desses produtos, podendo manchá-los. Portanto, cuidado com esse pequeno detalhe!

 

 

Com essas dicas você poderá evitar o problema de fios amarelados, e poderá desfilar com os cabelos sempre bem cuidados e com a cor radiante. Aposte nestas dicas!

Add Comment