Xilitol: Conheça Este Adoçante e os Seus Benefícios

Você certamente já deve ter ouvido falar sobre o tal xilitol. No entanto, talvez ainda não saiba qual a finalidade desse produto e porque ele tem se tornado tão queridinho dos amantes da alimentação saudável.

Afinal, ouvimos e vemos tantas possibilidades de adoçantes por aí que, muitas vezes, acabamos sendo enganados com supostos benefícios. Desse modo, montamos este guia para você que está em busca de uma alimentação mais equilibrada, mas não quer deixar de lado o sabor adocicado do cafezinho, por exemplo.

Sendo assim, acompanhe o nosso artigo abaixo e tire todas as suas dúvidas acerca desse produto.

 

xilitol

 

O que é o xilitol?

O xilitol nada mais é do que um tipo de adoçante natural. O mesmo é encontrado na fibra da alguns vegetais que consumimos regularmente, como milho, ameixa, framboesa, entre outros.

Apresenta-se com o mesmo “poder” do açúcar, tanto que o xilitol pode ser usado na mesma medida que você costuma usar de açúcar, dando o mesmo sabor. Mas, obviamente, com muito mais vantagens e menos malefícios para a saúde.

Além disso, ele é absorvido lentamente pelo organismo, diferente do caso do açúcar comum. É por isso que ele tem se tornado tão queridinho para as mulheres que adoram fazer uma boa dieta, sem deixar de lado todos os prazeres!

Quais os benefícios do xilitol?

O xilitol apresenta benefícios específicos para a nossa saúde de um modo geral. Entre eles, temos as seguintes vantagens que você poderá usufruir com o consumo deste adoçante natural:

Diminui doenças bucais

Não é de hoje que ouvimos falar que grande parte das doenças bucais, como cáries e algumas infecções, são causadas por substâncias presentes no açúcar refinado. Não é a toa que as crianças são sempre reprimidas quanto ao consumo de balas e guloseimas no geral.

Porém, no caso do xilitol, esse problema pode ser descartado. Isso porque ele não apresenta malefícios para a saúde bucal. Ou seja, você poderá consumi-lo sem aquele medo de que os seus dentes poderão “sofrer as consequências”.

É menos calórico

Para quem está em busca de uma alimentação equilibrada, pautada no emagrecimento, substituir o açúcar comum pelo xilitol pode ser uma boa ideia. Isso porque este adoçante é bem menos calórico que os açúcares que costumamos consumir.

Além disso, ele é absorvido pelo corpo bem mais lentamente, impedindo que aquelas gordurinhas indesejadas apareçam logo após o consumo de algum doce proveniente de açúcar cristal.

Mas lembre-se: não adianta só substituir o açúcar em algumas “partes” da alimentação, e depois se acabar no bolo, ok? É preciso extinguir o açúcar comum da sua dieta, e utilizar apenas o xilitol para notar os resultados.

 

xilitol

 

Auxilia na absorção de cálcio

Outro benefício do consumo deste adoçante natural é a capacidade que o mesmo tem de auxiliar na absorção de cálcio. Como consequência, você terá dentes e ossos mais fortes, prevenindo doenças que possam acometer esses importantes fragmentos de nossa saúde.

Desse modo, comece hoje mesmo a substituir o açúcar comum por este adoçante incrível! E cuide de sua saúde de uma forma simples e natural. Seu corpo agradece.

Add Comment