Como Limpar Tapete Felpudo Corretamente

Saber como limpar tapete felpudo corretamente é o primeiro passo para garantir a casa sempre limpa e organizada. Afinal, a gente sabe o quanto este tipo de tapete pode, ao longo do tempo, acumular bastante poeira e pequenas sujeiras, não é? E, embora não aparente, ele é sim um acúmulo de impurezas. Para quem tem alergias e rinite, isso se torna o prato cheio para uma crise.

Portanto, saber como limpar tapete felpudo é importante para que o mesmo deixe de ser um problema em sua casa. E, a partir disso, passe a ser apenas um item de conforto para os pés e decoração para os olhos. Pensando nisso, criamos este guia para você! Acompanhe a seguir como limpar tapete felpudo e diga adeus às complicações.

 

como limpar tapete felpudo

 

Como limpar tapete felpudo corretamente

Limpar este tipo de tapete pode parecer difícil, mas é mais fácil do que você imagina. Mas, para isso, é imprescindível que você faça a receita corretamente, e usufrua de um resultado interessante.

Receita para limpar tapete

A receitinha para limpar é bem simples, e conta com itens que você certamente tem em casa. Veja:

Ingredientes

  • 150 ml de água filtrada;
  • 100 ml de álcool;
  • 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio;
  • 1 escova de limpeza limpa;

1 borrifador.

Modo de preparo

  • Misture bem a água filtrada com o álcool, até formar uma mistura homogênea.
  • Em seguida, acrescente o bicarbonato de sódio aos poucos, pois ele irá “borbulhar” muito e poderá passar por cima do recipiente que você estiver usando.
  • Quando o bicarbonato parar de borbulhar, misture bem todos os ingredientes até formar um líquido homogêneo.
  • Por fim, despeje a mistura no borrifador.

Como limpar tapete felpudo – Passo a passo

Com a mistura pronta, é hora de limpar o seu tapete. Mas antes, é importante você se atentar alguns detalhes. Veja o nosso passo a passo:

 

 

  • Antes de lavar o seu tapete com a mistura, utilize a escova para remover cabelos e pelinhos que possam estar soltos. Escove suavemente até remover grande parte da poeira.
  • Em seguida, estenda o seu tapete em um varal (na sombra), e borrife a mistura por todo o tapete. Não é necessário deixar o tapete super Apenas umedecer já é o suficiente.
  • Deixe a mistura agindo por 30 minutos e borrife novamente, até umedecer a superfície. Esfregue suavemente com a escova (livre de cabelos e sujeiras, ok?), em movimentos circulares.
  • Por fim, deixe o tapete secar naturalmente, na sombra. E pronto! O seu tapete estará limpo e pronto para decorar e complementar qualquer ambiente da sua casa.

Tapete felpudo – um conforto a mais

Viu só como é simples limpar o seu tapete? Em menos de 1 hora você já terá um tapete livre de poeira e outras impurezas que possam deixá-lo sujo. E assim, poderá colocá-lo em qualquer ambiente, sem se preocupar com a proliferação de fungos ou com o pó que ele poderia acumular. Mantendo, além de tudo, a sua família protegida! Depois conta pra gente os resultados.

Add Comment