Ansiedade: Conheça 10 sintomas principais
Com a correria do dia a dia é mais comum doenças da alma. Ficar com depressão, crise do pânico, ansiedade e afins pode prejudicar ações normais do dia a dia. Preocupações com o trabalho, sentir tristeza às vezes e ficar estressado podem fazer parte de nossas vidas ocupadas. É quando a preocupação se torna constante e afeta a vida diária para que você pode ter um problema.
☰ CONTEÚDO
Ansiedade: Conheça 10 sintomas principais
A ansiedade pode tornar-se tão ruim que você se sente imobilizado e, se não for tratada, pode levar à depressão. A ansiedade pode se desenvolver gradualmente, o que pode dificultar sua vida quando se torna um problema sério.
Por isso, o tratamento deve começar assim que o primeiro sintoma aparecer e o mais comum é que a ansiedade seja o primeiro passo para as doenças da alma. Pensando nisso, separamos 10 sintomas principais da ansiedade:
Sintomas de ansiedade emocional
- Preocupação excessiva sobre o passado, presente ou futuro;
- Sentimento de apreensão;
- Sentimento de impotência;
- Uma sensação de pânico iminente, perigo ou desgraça;
- Mente corrida, achando difícil pensar;
- Dificuldade em concentrar e lembrar coisas;
Sintomas de ansiedade física
- Aumento da frequência cardíaca
- Respirando rápida (hiperventilação) ou falta de ar
- Suador
- Tremedeira
Mais sinais de ansiedade:
- Cansaço
- Tontura
- Sensação de estar sufocando
- Boca seca
- Dor no estômago ou no peito
- Diarreia
- Tensão muscular e dores de cabeça
- Dificuldade em dormir e pesadelos
- Sempre nervoso
- – Sinais de ansiedade
Sintomas de ansiedade comportamental
Outro sinal é que você acabe evitando situações que fazem você se sentir ansioso. Se alguns desses sintomas estão afetando sua vida, eles podem estar causando isolamento e, eventualmente, podem levar à depressão.
Um ataque de pânico é um episódio repentino e intenso de medo associado a sintomas físicos, como falta de ar, tonturas e um coração acelerado.
Os ataques de pânico podem ser desencadeados por situações específicas e geralmente ocorrem em pessoas com diagnóstico de transtorno de pânico, mas podem ser sintomas de outros transtornos de ansiedade. Para algumas pessoas acontece isso regularmente e isso pode causar mais ansiedade.
Como tratar a ansiedade?
Existem remédios fitoterápicos que contribuem para o controle da ansiedade que costumam ser menos agressivos que remédios de farmácia. Fale sobre seus sintomas de ansiedade com um médico, conselheiro ou profissional de saúde mental. Pode levar tempo para se sentir melhor, mas obter ajuda profissional pode ajudá-lo a gerenciar a ansiedade e reduzir seus efeitos em sua vida e bem-estar.