Ansiedade: Conheça 10 sintomas principais

Com a correria do dia a dia é mais comum doenças da alma. Ficar com depressão, crise do pânico, ansiedade e afins pode prejudicar ações normais do dia a dia. Preocupações com o trabalho, sentir tristeza às vezes e ficar estressado podem fazer parte de nossas vidas ocupadas. É quando a preocupação se torna constante e afeta a vida diária para que você pode ter um problema.

Ansiedade: Conheça 10 sintomas principais – Cada transtorno de ansiedade apresenta sintomas únicos. Os transtornos de ansiedade geralmente são diagnosticados quando o medo de situações, lugares, eventos ou objetos não ameaçadores se torna extremo e incontrolável. (Foto: Divulgação)

Ansiedade: Conheça 10 sintomas principais

A ansiedade pode tornar-se tão ruim que você se sente imobilizado e, se não for tratada, pode levar à depressão. A ansiedade pode se desenvolver gradualmente, o que pode dificultar sua vida quando se torna um problema sério.

Por isso, o tratamento deve começar assim que o primeiro sintoma aparecer e o mais comum é que a ansiedade seja o primeiro passo para as doenças da alma. Pensando nisso, separamos 10 sintomas principais da ansiedade:

Um transtorno de ansiedade também pode ser diagnosticado se você tem sentimentos gerais de medo ou preocupação que interferem com sua vida diária e duraram pelo menos seis meses. (Foto: Divulgação)

Sintomas de ansiedade emocional

  1. Preocupação excessiva sobre o passado, presente ou futuro;
  2. Sentimento de apreensão;
  3. Sentimento de impotência;
  4. Uma sensação de pânico iminente, perigo ou desgraça;
  5. Mente corrida, achando difícil pensar;
  6. Dificuldade em concentrar e lembrar coisas;

Ansiedade: Conheça 10 sintomas principais – Há um sintoma que todos os transtornos de ansiedade têm em comum: medo quase constante ou preocupação com coisas que podem acontecer com você agora ou no futuro. Continue lendo para saber quais são os sintomas e como diagnosticar distúrbios de ansiedade. (Foto: Divulgação)

 Sintomas de ansiedade física

  1. Aumento da frequência cardíaca
  2. Respirando rápida (hiperventilação) ou falta de ar
  3. Suador
  4. Tremedeira

Mais sinais de ansiedade:

  • Cansaço
  • Tontura
  • Sensação de estar sufocando
  • Boca seca
  • Dor no estômago ou no peito
  • Diarreia
  • Tensão muscular e dores de cabeça
  • Dificuldade em dormir e pesadelos
  • Sempre nervoso
  • – Sinais de ansiedade

Sintomas de ansiedade comportamental

Outro sinal é que você acabe evitando situações que fazem você se sentir ansioso. Se alguns desses sintomas estão afetando sua vida, eles podem estar causando isolamento e, eventualmente, podem levar à depressão.

O que pensamos como ataques de ansiedade são realmente ataques de pânico. Um ataque de pânico é o aparecimento súbito de medo ou desconforto intenso que atinge um pico após cerca de dez minutos, e normalmente não dura mais de 30 minutos. (Foto: Divulgação)

Um ataque de pânico é um episódio repentino e intenso de medo associado a sintomas físicos, como falta de ar, tonturas e um coração acelerado.

Os ataques de pânico podem ser desencadeados por situações específicas e geralmente ocorrem em pessoas com diagnóstico de transtorno de pânico, mas podem ser sintomas de outros transtornos de ansiedade. Para algumas pessoas acontece isso regularmente e isso pode causar mais ansiedade.

Como tratar a ansiedade?

Existem remédios fitoterápicos que contribuem para o controle da ansiedade que costumam ser menos agressivos que remédios de farmácia. Fale sobre seus sintomas de ansiedade com um médico, conselheiro ou profissional de saúde mental. Pode levar tempo para se sentir melhor, mas obter ajuda profissional pode ajudá-lo a gerenciar a ansiedade e reduzir seus efeitos em sua vida e bem-estar.

Add Comment